Os seres humanos

Aliviado da Idade do Gelo, os seres humanos estabeleceram civilização, desenvolveram a agricultura e perdeu a necessidade de vagar em busca de comida. Essas atividades humanas tiveram um profundo impacto sobre os animais ea Terra, uma vez que os seres humanos têm a capacidade única de transformar e interromper os processos geológicos e geofísicos muito da Terra. As mudanças climáticas, por exemplo, significa também um habitat do urso polar encolhendo. Pássaros canoros ambientes urbanos ruidosos levaram a mudar suas canções. Hunters Shot 'troféus de animais significou um aumento de presas de elefante que crescem sem. Ovelhas bighorns também mostram uma redução no tamanho dos chifres. Na verdade, o impacto do homem é tão onipresente que alguns chamam o Anthropogene a época do Holoceno, que significa "Idade do Homem".

Extinções

Bem sucedidos custo humano outros animais Holoceno. Na verdade, muitas outras espécies desapareceram de que a situação é formalmente conhecido como a extinção do Holoceno, e refere-se em particular à grande escala de impacto em curso, negativo dos seres humanos. Por exemplo, a exploração marítima, que levou à exploração européia das ilhas do Norte e do Sul do Pacífico e levou à extinção, incluindo o pássaro dodô. Outros animais incluem a moa extinto do Holoceno, pombos, preguiças gigantes no Caribe e os pequenos hipopótamos em Madagascar. E.O. Wilson da Universidade de Harvard, citado no "New York Times" estimou que 50 por cento de todas as espécies serão extintas até 2100.

Domesticação

Este era o homem viu domesticar alguns outros animais Holoceno, incluindo ovelhas, cabras, vacas, porcos, burros e cavalos. Apesar dos muitos animais na Terra, relativamente poucos foram domesticados - apenas 14 dos 148 espécies que pesam pelo menos 45 kg (100 libras), Jared Diamond aponta na revista científica "Nature" internacional. Para ser domesticado, diz ele, os animais devem qualificar. A zebra, por exemplo, é muito manso para dizer, tamanduás muito difícil para o fornecimento de alimentos, diz Diamond.

Distribuição

Holoceno animais podem ser encontrados em todo o mundo, mesmo em condições extremas. As atividades humanas têm introduzido espécies não-nativas em algumas áreas e as espécies nativas são, em alguns casos, foram caçados. O movimento conhecido como "rewilding" procura reintroduzir espécies nativas de habitats apropriados, em um esforço para restaurar o equilíbrio ecológico e da biodiversidade. Recentemente, alguns cientistas pedem áreas rewilding com animais ligados aos animais extintos do Pleistoceno, o que levaria aos elefantes nos Estados Unidos. Elefantes asiáticos estão relacionados com o mamute mais perto do que são para os elefantes africanos. Mamutes já habitaram a América do Norte.