Himalaia Biodiversidade

Numa encruzilhada geológica forjada pela colisão de duas placas tectônicas maciças, as montanhas do Himalaia representa uma coleção verdadeiramente notável de espécies animais. As únicas Himalaia oriental são o lar de mais de 300 espécies de mamíferos, cerca de 1.000 espécies de aves e centenas de répteis, anfíbios e peixes. Conservation International tem chamado este bioma único um hot spot de biodiversidade. O Fundo Mundial para a Natureza informa que pelo menos 163 dessas espécies são globalmente ameaçada.

Animais do Himalaia

Os Himalaias são o lar de muitos animais raros e incomuns. O Takin, o animal nacional do Butão, é uma combinação de um bode peludo e antílopes. A região é também a casa do langur de ouro raro, uma espécie de macaco encontrado somente no Himalaia. Uma das populações primárias de rinoceronte com um chifre, a maior das três espécies de rinocerontes asiáticos, também está localizado aqui. Com uma população estimada em menos de 3.000, destes rinocerontes pode pesar entre 4000 e 6000 libras. A maior população de índios, ou tigre de Bengala está situado nas encostas do Himalaia. A alta altitude leopardo da neve rara, estimada em menos de 200 indivíduos, e leopardo em nuvem também chamar as encostas da casa Himalaia. O Himalaia ainda abrigam o elefante asiático eo panda vermelho indescritível.

Recentemente descobertos Himalaia Animais

Em 2009, o World Wildlife Fund anunciou a descoberta de 350 novas espécies nos Himalaias, incluindo dois novos mamíferos. O muntjac miniatura ou folha querida, é a menor espécie de cervo conhecidos em todo o mundo. Este animal único cresce apenas 24-32 centímetros de altura. Em adição ao seu tamanho original, a primeira folha é um membro das mais antigas conhecidas veados. Em 2005, o primeiro novo primata descoberto em mais de 100 anos, tem sido nos Himalaias. O macaco macaco Arunachal é um encorpado com pêlo castanho e um rosto escuro. Esta espécie macaco habita as altitudes mais elevadas do Himalaia, preferindo viver entre 5.200 e 11.500 metros.

O lendário Yeti

Nenhuma discussão sobre os animais das montanhas do Himalaia seria completa sem abordar a lenda duradoura do yeti, conhecido pelos locais como o guardião da montanha. O yeti é acreditado para ser um primata bípede com um rosto simiesco e cabeça e coberto de espessa, desgrenhado, pele marrom-avermelhada. Embora não haja nenhuma evidência direta para o yeti, há uma longa tradição de avistamentos, incluindo muitos com expedições de montanhismo internacionais em alta altitude. A recente descoberta de macaque mostra que o potencial ainda existe para a descoberta de novos primatas, embora muito raro. Se o yeti está destinada a ser a próxima descoberta continua a ser visto.