Família

Dentro dos primatas da ordem, chimpanzés pertencem à família Hominidae. Hominídeos Também conhecido, esta é a categoria para os grandes macacos, e também inclui orangotangos, gorilas e os seres humanos, embora haja alguma discussão sobre o uso comum de "grandes macacos" deve aplicar-se aos seres humanos.

Subfamília

Os chimpanzés são agrupados em uma subfamília dentro homínidas, juntamente com os seres humanos e gorilas, chamado Homininae. Esta subfamília continha originalmente apenas os homens, mas a pesquisa comparando a composição genética das três espécies, tiradas em 1980, fez com que a inclusão de gorilas e chimpanzés.

Tribo

A tribo tem seres humanos Hominini e duas espécies do gênero Pan, que são o chimpanzé eo bonobo. Há ainda uma divisão dentro desta tribo que separa o homem dos dois macacos, que são classificados na subtribo Panina.

Sexo

Enquanto a subtribo Panina contém apenas duas espécies, a categoria de gênero dá a cada apenas a sua própria referência taxonômica. O bonobo é classificado como Pan paniscus. O chimpanzé, às vezes coloquialmente conhecido simplesmente como o chimpanzé é Pan troglodytes.

Debate

Em 2003, a National Geographic informou sobre um estudo realizado por cientistas da Escola de Wayne State University of Medicine, em Detroit, segundo a qual os chimpanzés podem ter até 98,5 por cento do DNA idênticos aos seres humanos. Como tal, os cientistas descobriram que os chimpanzés deve ser reclassificados e transferidos para o mesmo género como os seres humanos, Homo. Os chimpanzés se tornaria Homo troglodytes. No entanto, há um grande debate sobre o assunto, e os chimpanzés permanecem atualmente no Pan gênero.

Implicações

Classificações taxonômicas estão sujeitas a alterações como a investigação científica é realizada em organismos biológicos. Isso também se deve a novas espécies estão constantemente a ser descobertas. As conseqüências podem ser mais do que apenas uma mudança de nome, por exemplo, se os chimpanzés são re-classificados como pertencentes ao mesmo gênero, como seres humanos, isso vai ter um impacto sobre os direitos que se estendem a eles em domínios como a investigação médica.