A reprodução assexuada

Ao contrário de formas superiores de vida, amebas não tem necessidade de material genético de outra pessoa para se reproduzir. O núcleo de cada célula contém o material genético do amebas. Em primeiro lugar, o material genético é replicado. Em seguida, o núcleo se divide. Isto é chamado de mitose. Finalmente, a membrana externa e citoplasma são divididos em duas partes. Cada metade contem um núcleo. As metades separadas separar. Cada nova célula contém material genético que é idêntico ao original. Este processo é chamado de fissão binária.

Parteira amebas

A fase final de reprodução ameba é o ponto em que existe uma estreita faixa de material que liga as duas novas células. Cientistas do Instituto Weizmann estudar um tipo de ameba descobriu que, por vezes, o processo pára nesta fase. Eles ficaram surpresos ao descobrir que, muitas vezes, neste cenário, uma terceira célula viria para ajudar a empurrar para baixo entre as duas células, provocando a quebra da cabeçada. Além disso experimentação revelou que quando as células se reproduzem em uma situação de emergência que secretam uma substância química que sinaliza as pessoas ao seu redor.

Reprodução-Pará Sexual

Cientistas da Universidade de Massachusetts argumentam que algumas amebas podem trocar material genético através de uma variedade de métodos. Outros podem ter feito isso durante os períodos de sua história evolutiva. Um de seus argumentos é que a teoria da evolução mostra que a reprodução assexuada é desvantajoso, uma vez que não permitem que os indivíduos para misturar seu material genético com o outro. Isso significa que eles podem desenvolver novas funcionalidades que podem ser mais adequado para um ambiente alterado. As espécies que se reproduzem assexuadamente apenas teoricamente deveria ser de curta duração, mas a ameba vivendo hoje representam uma linhagem antiga.

Amoeba Comportamento

Ameba acção de formação de protuberâncias em qualquer parte necessária da membrana celular e usá-las para se empurrar. Eles levam comida em qualquer ponto que o rodeia, e excretar resíduos, forçando o material para fora. Oxigénio difunde-se através da membrana para o corpo e para fora gasoso difusa. Amoeba viver melhor em condições constantemente molhadas. Se o ambiente torna-se muito seca, que formam uma membrana de protecção para reter água. Isso quebra quando as condições tornam-se mais favorável.