Posição

Os três geólogos descobriram medusas fossilizadas Tarde Cambriano Krukowski pedreira perto Mosinee Central Wisconsin. Os fósseis foram em arenito a ser extraído para uso como pavimentação comercial. O depósito é referido como Mt. Simon-Wonewoc arenito. Os fósseis foram descobertos em águas-vivas sete camadas de rocha que se estendem verticalmente para 12 pés.

Tamanho

Havia mais de 100 fósseis encontrados água-viva, e muitas são mais de 50 cm de diâmetro, cinco vezes o tamanho dos fósseis de água-viva encontrada em outro lugar. Os maiores exemplares são os sinos que medem até um metro, ou cerca de três metros de frente. Em outras camadas de arenito, foram descobertos fósseis de medusas menor.

História Geológica

Geólogos Damrow, Dr. Hagadorn e concluiu que a água-viva é pelo menos sete mortes em massa mortos devido a precárias para um período de um milhão de anos. Os geólogos que estudaram a estimativa pegadas fósseis podem 'ter acontecido cerca de 525 milhões de anos atrás. Eles acreditam que a área foi o local de mares interiores que cobriam as planícies de maré de areia com águas rasas. Superfícies Ondulado das sete camadas planas sugere a ação de água.

Significado

A água-viva fóssil Wisconsin são significativos porque muito poucos fósseis de águas-vivas têm sido descobertos desde o período Cambriano. Também raros são os fósseis de medusas preservados no tipo de arenito de granulação grossa que existe na área Krukowski Pedreira. Eles também são os maiores exemplares de fósseis de águas-vivas encontradas até agora, de acordo Hagadorn.