Descoberta

Os dragões de Komodo não foram descobertos até 1912, quando um grupo de mergulhadores de pérolas os encontrou na ilha de Komodo, um de uma cadeia de ilhas chamadas a Sundas Lesser. De acordo com o Museu de Mistério Unnatural do artigo on-line sobre os dragões de Komodo, esta descoberta passou despercebido até 1926 expedição liderada por W. Douglas Burden, do Museu Americano de História Natural Komodos uma dúzia dado como morto e dois vivos.

Geografia

Crianças sUndas ilhas estão sujeitas a terremotos freqüentes. De acordo com a Indonésia Ilhas Guia On-line, as ilhas são parte de uma área geologicamente instável. Os Sundas menores são criados como resultado da destruição da placa tectônica australiana colidiu com a placa eurasiana. As ilhas são de origem vulcânica, com poucas áreas planas e muitas encostas das montanhas. De acordo com o artigo on-line Biodiversidade Hotspots 'no Wallacea, a área geográfica que inclui a Sundas Menor, as ilhas separadas do continente asiático 200 milhões anos, proporcionando as condições para as espécies únicas, como dragões de Komodo para sobreviver e evoluir .

Flora

De acordo com a descrição do site do Parque Nacional de Komodo habitat natural dos dragões, as ilhas onde vivem Komodos está sujeito a um clima seco na maior parte do ano, com as fortes chuvas durante a estação das monções. As ilhas são cobertas com grama e floresta cerrado e floresta estacional decidual. As costas são o lar de ervas marinhas e árvores de mangue.

Fauna

Ilhas Indonésia Guia On-line observa que os animais no habitat do Komodo representam uma mistura de espécies asiáticas e australianas, muitos dos quais o dragão de Komodo vai comer. Alimentos fontes de o dragão de Komodo são insetos, lagartos, cobras, javalis, macacos, veados e ovos de aves. O site observa que hotspots de biodiversidade, excluindo os morcegos, 88 por cento das espécies animais em Wallacea são endêmicas para a área.

Fatos

Os dragões de Komodo são comedores de carne. Eles preferem limpar, mas podem caçar, se necessário. Draconian.com observa que Komodos são órgãos sensoriais extremamente poderosas no assoalho da boca que lhes permitem recolher informações sobre o seu ambiente químico. Usando desta forma, uma combinação de sabor e cheiro, pode monitorar os animais doentes ou mortos de quilômetros de distância. Eles não têm para perseguir suas presas muito longe. Komodo é apenas 22 quilômetros de comprimento e 12 quilômetros de largura.