Os fatos

Há sete níveis, ou graus, no sistema de classificação biológica. A partir do geral para o específico, os níveis são reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Isto é baseado na teoria de que espécie é a unidade com menos membros, mas a semelhança máxima entre os membros, enquanto que o reino tem o maior número de acionistas com menos semelhanças. Todo organismo conhecido na Terra, a partir de bactérias microscópicas para a baleia azul, é classificado neste sistema.

História

Em seu texto on-line de Biologia, Michael J. Farabee, Ph.D., diz que Aristóteles foi talvez o primeiro a começar a discutir a organização das espécies do mundo. Em 1753, Carolus Linneaus começou a base de classificação biológica que usamos hoje. O botânico sueco inicialmente classificadas todas as espécies conhecidas, na época, em dois grupos. Animalia e Plantae permaneceram os dois títulos gerais até 1969, quando a idéia dos cinco reinos foi iniciado por Robert Whitaker. O reino é um táxon que continua a evoluir à medida que a ciência descobre mais sobre espécies classificadas, bem como descobrir novas espécies. Atualmente, cinco reinos são aceitos, Plantae, Animalia, fungos, protistas e Monera.

Significado

A importância da classificação biológica é a organização que oferece uma parte tão grande e vital de nossa existência. Estas categorias permitem aos cientistas a oportunidade de estudar todos os organismos vivos na Terra de uma forma sistemática, que fornece a estrutura para compreender a evolução desses reinos como eles trabalham separadamente e em conjunto.

Tipos de classificação

Inicialmente, a classificação biológica Linneaus determinado pelas características gerais de uma dada espécie. Um exemplo seria penas em aves ou escalas em espécies de répteis. Mais tarde, de acordo com Farabee, Willi Hennig criou um sistema de classificação chamado cladística. Os organismos biólogo alemão classificadas por características derivadas ou ancestralidade compartilhada. Esta atenção à evolução é diferente de uma idéia Linneaus original ", enquanto observava as características visíveis, correntes em vez de assistida na evolução das espécies.

Avanços

Um sexto reino, de acordo Farabee, foi recentemente considerado em resposta a um estudo mais aprofundado. Este é o reino Archaea, um grupo de organismos considerados mais evoluídos do que as bactérias. Ross E. Koning, Ph.D., diz Carl Woese e George Fox apresentado pela primeira vez a idéia de que Archaea merecia o seu reino. Em 2003, Koning diz houve evidência confirmado como um resultado da análise da sequência do genoma de assegurar um sexto reino.