Os seres humanos

Os seres humanos têm dois tipos básicos de imunidade que permitem que nossos corpos para distinguir entre o eu eo não-eu e se proteger contra ameaçando micróbios, parasitas ou substâncias assim. A imunidade inata é herdada geneticamente e responde muito semelhante a todos os antígenos, ou coisas que provocam respostas do sistema imunológico. Este tipo de imunidade é feito a partir da pele, membranas mucosas, os ácidos do estômago e outros fluidos corporais, incluindo enzimas segregadas no sangue. É também produzido por células especializadas, tais como fagócitos, macrófagos e eosinófilos que procuram e atacam diretamente os corpos estranhos. Os linfócitos ou células brancas do sangue, Mediate imunidade adquirida. Enquanto parte dela tem base genética, a imunidade adquirida é um processo contínuo de aprendizagem de telefone que permite que você lembre-se cada corpos humanos nunca encontrei antígeno e rapidez de montagem, respostas imunológicas mais eficazes após re-exposição. As células T se originam no timo e atacar diretamente os corpos estranhos que reconhecem especificamente antígenos. Linfócitos B de medula óssea, são responsáveis ​​pela secreção de imunoglobulinas, anticorpos específicos para os antigénios estranhos. O sistema imunitário reconhece os adquiriu Complex (MHC) antigenes de histocompatibilidade principal em células do corpo, caso contrário, os resultados de doenças auto-imunes.

Outros mamíferos

Em adição às espécies e variações individuais na composição do MHC, os seres humanos e mamíferos não humanos possuem um sistema imune, basicamente semelhantes. A maior diferença entre os mamíferos imunológicos de marsupiais, como cangurus e gambás, e eutérios, tais como os seres humanos e gazelas. Marsupiais emergir do e são transportados em sacos de sementes expostas, se seus sistemas imunológicos adquiridos antes de desenvolver livre de germes útero. Eutérios, no entanto, surgir a partir do ventre com a imunidade adaptativa altamente desenvolvida.

Outros vertebrados

Vertebrados não-mamíferos, ou animais back-desossada, eles também têm o sistema imunológico altamente sofisticados adquiridos e inata. Embora menos bem caracterizado, aviária, ou aves, os sistemas imunitários são essencialmente os mesmos que os do mamífero. Menos ainda se sabe sobre os répteis do sistema imunológico, anfíbios e peixes. No entanto, os antigénios do MHC foram descobertos em anfíbios. Enquanto eles têm outros tecidos linfóides, répteis não têm gânglios linfáticos, estruturas que em outros vertebrados matéria estranha armadilha e armazenar compostos do sistema imunológico.

Invertebrados

O sistema imunológico dos animais, pelo menos procurados são os de invertebrados, animais sem backbones, como insetos, caranguejos e estrelas do mar. Invertebrados geralmente dependem de imunidade inata e da falta de imunidade adquirida. Todos os organismos multicelulares têm algum tipo de imunidade inata. Além destas generalizações, como o imunologista ES Loker disse em um artigo na revista científica de 2004, o sistema imunológico invertebrado "não são homogêneos, não é simples, não é bem compreendida."