Segurança

Estudos em cativeiro pode pagar uma maior margem de segurança. Os animais são retirados do ambiente natural de predador-presa e ter cuidados veterinários para prevenir e curar doenças, parasitas e lesões. Eles são protegidos da caça ilegal, invasão humana e perda de habitat. Os cientistas podem realizar seus estudos em relativa segurança, e não expostos a ambientes agressivos e são capazes de aceder a cuidados médicos quando necessário. Os animais com os quais eles trabalham relativamente bem usado para interagir com os seres humanos, potencialmente tornando-os mais calmos.

Melhorias

Estudando animais em cativeiro levou a melhorias em suas condições de vida. Zoológicos modernos têm feito com a distância gaiolas apertadas, piso de cimento e barras de ferro em favor de cercas que imitam mais de perto um habitat natural. Instalações de pesquisa e centros de natureza também fazer uso desta informação, assim como os centros de reabilitação de animais selvagens, que se esforçam para minimizar o contato entre o homem ea natureza. Em cativeiro eles nunca pode criar experiência totalmente selvagem, mas as condições de vida mais naturais podem ajudar a induzir um comportamento mais natural.

Educação

Zoólogos, detentores de animais, behavioristas, formadores, reabilitadores, veterinários e técnicos veterinários todos passam por educação vigorosa para ganhar os seus graus. A educação veterinária é equivalente ao curso de medicina. Aqueles que estão interessados ​​em trabalhar com animais não domésticos de forma alguma eles podem começar o aprendizado com os animais em cativeiro. Se seu objetivo é trabalhar com os animais em cativeiro, a experiência é directamente aplicável. Para qualquer um a sair em campo, trabalhando com animais em cativeiro pode ser benéfico para o treinamento básico.

Informações

Os cientistas não seria capaz de rastrear os animais selvagens de perto, muitas vezes ou regularmente como eles podem cativo queridos. Devido a isso o acesso físico aos dados biológicos, os cientistas têm uma melhor compreensão das coisas como comportamento reprodutivo, períodos de gestação, nascimento, e em mamíferos, lactação, incluindo a composição do leite. Além de contribuir para o conhecimento geral, este tipo de informação biológica detalhada ajuda em programas de melhoramento que estão guardadas as espécies ameaçadas de extinção.