Significado

Domínio magnético é o termo utilizado para descrever, quando o campo magnético de um grupo de átomos ficam magneticamente alinhados. Cada átomo de um pedaço de metal não magnético, é susceptível de se tornar um domínio magnético. Quando um metal é naturalmente magnetizada átomos apontando em várias direções sem coesão. Quando os átomos estão alinhadas, ou tudo apontando na mesma direcção, o metal torna-se magnetizado.

Efeitos

Ímans fortes têm a capacidade de alterar os domínios magnéticos de metais leves. Tudo que você tem a fazer é esfregar o ímã sobre o metal, algumas vezes, e os átomos do metal fiquem alinhados e magnetizado. Ao longo do tempo, os átomos de regressar ao seu padrão direccional aleatória inicial, fazendo com que o metal perde as suas propriedades magnéticas.

História

Domínio magnético foi descoberto pelo físico francês Pierre-Ernest Weiss em 1907. Weiss descobriu que, em alguns materiais, os átomos foram separados em "domínios". Na maior parte dos metais que não eram naturalmente magnética, Weiss aprendido que cada domínio caracterizado um grupo de átomos que apontam em sentidos diferentes em comparação com outros domínios. Quando todos os domínios têm sido orientados sistematicamente o mesmo ter sido alcançada, as propriedades magnéticas.

Considerações

Materiais compostos de átomos não metálicos, tais como madeira ou plástico, e não são capazes de se tornar magnetizado. Como o ímã passa sobre esses materiais, os átomos não se alinham. Permanecem orientados aleatoriamente.
Nem todos os metais podem ser magnetizado. O cobre é um exemplo.
O acto de deixar cair um imã pode causar átomos de se tornar desorientado, por conseguinte, resultando numa redução do valor do íman.

Teorias/especulação

Domínios magnéticos pode ser exibida em vários modos diferentes, mas o mais comum é o microscópio Kerr no que é conhecido como magneto-óptico efeito de Kerr. Estes domínios magnéticos são geralmente bastante grande, com um intervalo entre 25 e 100 micrômetros. Além disso, os domínios não são forma uniformemente, como pode ser visto em uma grande variedade de formas, tamanhos e dimensões.