Patch e paisagem heterogeneidade

As paisagens naturais são heterogêneos, ou estruturalmente variável. A heterogeneidade é o resultado de características geológicas, climáticas e agentes biológicos, ea prática do uso da terra humana. O termo "patch" é usado para descrever uma superfície de uma paisagem que difere de seu entorno na natureza ou aparência. Ecologistas Verdes ver a paisagem como uma colcha de retalhos manchas quilt-como compostos de tipos diferentes. O modelo da paisagem mosaico influenciar os movimentos e interações de espécies.

Os limites ecológicos

Os limites são as interfaces entre diferentes tipos de manchas. As condições dentro de um patch, como uma área arborizada, ele pode ser muito diferente do outro patch, como um aberto adjacente gramado. O limite entre duas manchas inclui geralmente características de cada remendo e serve como uma zona de transição para as espécies que utilizam a paisagem. Em um artigo de 2003 na "BioScience", os cientistas identificaram quatro tipos de fluxos que cruzam fronteiras: Materiais, energia e agências de informação. A largura do limite depende do tipo de fluxo. A transição entre os organismos de espécie para espécie de grama das árvores à beira de um prado da floresta pode resultar em uma área de fronteira restrito, que inclui toda a transição de altos níveis de brilho em um prado de intensidade de luz no chão da floresta pode exigir um área de fronteira mais amplo.

A fragmentação de habitats

A fragmentação de habitats ocorre quando os sistemas são divididos em partes menores, muitas vezes devido a alteração humana da paisagem. Resultados fragmentação do habitat em uma maior proporção da superfície limite, ou habitat borda, em comparação com a área central do patch. A fragmentação de habitats é um problema porque muitas espécies são sensíveis às condições vigentes na zona da fronteira, onde eles podem ser mais suscetíveis aos predadores, concorrentes ou condições ambientais inóspitas.

Habitat Conectividade e Corredores

Espécies cujo habitat foi fragmentado pode ser ajudado por aumento da conectividade habitat. Ecologistas Paisagem usar a análise técnica para identificar localizações geográficas, a fim de preservar ou restabelecer as manchas de habitat que contribuem para o tamanho das manchas de habitats existentes. Da mesma forma, eles podem identificar corredores que facilitam o movimento de espécies entre fragmentos maiores.

Questões de escala

Ecologia da Paisagem é pensado tipicamente de aplicação de sistemas de larga escala ao nível da paisagem, mas também pode aplicar-se a pequenos sistemas. Ecologia da Paisagem enfoca as interações entre padrões espaciais e processos ecológicos, ea escala utilizada é determinada pelas espécies e processos em estudo.