Um arco-íris de estrelas

Estrelas brilham no céu noturno de cores de vermelho para laranja para astrônomos azul-brancas, o que proporciona um verdadeiro arco-íris. Muitos não percebem que este espetáculo de cor é uma porta para entender mais sobre esses "pontos de luz". Através do estudo da cor de uma estrela, astrônomos podem determinar a sua temperatura. Temperaturas Estrelas brilho quente de um brilhante azul e branca, indicando alta de 60.000 graus Kelvin (K), enquanto as estrelas mais legais emitem um laranja quente ou vermelho, revelando temperaturas de 3.000 graus K.

A lei Wein

Matéria emite radiação, independentemente do seu tamanho ou composição. Este princípio foi proposto pela primeira vez por Max Planck, que usou a idéia de um "corpo negro" para descrever algo que poderia perfeitamente absorvem e emitem radiação, mas foi o físico alemão Wilhelm Wien que estudou radiação térmica mais profunda. Wein mostrou que todos os objetos emitem radiação, mas como um objeto fica mais quente, o comprimento de onda da radiação emite fica mais curto. Muito, objetos muito frios (em algum lugar um pouco acima do zero absoluto) emitem ondas de rádio. Como a aumentar a temperatura, a radiação do espectro electromagnético desloca no forno de microondas, luz infravermelha, visível e, em seguida, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. Se o objeto continua a crescer mais quente, que vai brilhar branco. Em seguida, deixar a faixa de luz visível e ultravioleta passagem, raios-X e raios gama.

Tipos de Estrelas

Oh, Be A Fine Girl, Kiss Me! Estudantes americanos foram ensinados que dizendo há décadas como uma forma de lembrar a classificação estelar de estrelas. O estrelas são as mais quentes. O sol é considerado uma estrela de L, com uma temperatura superficial de 5000 a 6000 graus K. estrela podem ser ainda classificados pela adição de números de 0 a 9, com os números mais elevados indicando temperaturas mais baixas. Então, O1 estrelas são mais quentes do que O9 estrelas. Muitos astrônomos também usam algarismos romanos para dividir estrelas em classes de luminosidade, de anãs brancas (VII) em supergigantes (I).

Novas informações continua a processar essas classificações. Em 1998, os astrônomos adicionado W (uma estrela muito rara, com uma temperatura de superfície de até 50.000 K), e duas novas cartas de estrelas muito frias, C e S.

A prática de medir o que você não pode ver

Determinar a cor de uma estrela diz astrônomos como uma estrela quente está relacionada com outras estrelas. Mas os astrônomos estão procurando uma medida quantitativa não pode depender de medições relativas. Uma forma astrônomos medir a temperatura absoluta de uma estrela é medir a magnitude da estrela com dois ou mais filtros de cor, normalmente amarelos e azuis. Uma estrela quente estará brilhando através do filtro azul que através do amarelo. Os astrônomos usam uma fórmula para determinar exatamente onde na escala de uma temperatura estrela ataques espectrais.

Outra forma astrônomos medir a temperatura de uma estrela é estudar o espectro da estrela; irá então exibir o padrão de linhas de absorção criados a partir de estrela, a qual varia em função da temperatura da estrela.