Educação

Anote os critérios para o status de um planeta no sistema solar. O corpo orbitando o Sol? A instituição tem massa suficiente para dar-lhe uma forma esférica? É o corpo de um satélite mais pequeno do que um corpo maior rotação? O corpo eliminou seu próprio caminho de outros objetos celestes que aparecem em sua órbita?

Discuta cada planeta Mercúrio, e como ele orbita ao redor do sol. Verifique se Mercury realmente orbitam em torno do sol. Pergunte a mesma pergunta de cada planeta para Plutão. Você pode consultar as características e períodos orbitais de rotação para cada planeta, se você quiser, só para fazer comparações. Pergunte se Plutão se qualifica para esta primeira regra dos próprios planetas. Você pode colocar um feltro "X" sobre o grande mural para cada planeta planetário em questão, se qualifica.

Examinar e discutir a aparência física de cada um dos planetas, de Mercúrio e se movendo para fora. Determine se cada planeta cumpre os critérios de um esférico ou redondo. Peça se isto é devido à massa do planeta, a resposta é sim. Marque outro "X" que aparece ao redor de cada planeta. Explique que Saturno ainda é redonda, embora tenha um anel de detritos gelados em torno dele.

Pergunte a última pergunta sobre o status de planeta do sistema solar: o corpo cancelou um caminho através de seu plano orbital, onde não existem outros objetos? Discutir os planos orbitais de cada planeta de Mercúrio. Fazendo um feltro "X" para cada planeta que se qualifica para esta condição. Quando chegar a Plutão, não irá marcar como Plutão falha nesse sentido.

Discuta por Caronte, a maior lua de Plutão descoberto em 1978 e incorporada em 1990, foi um fator decisivo para o rebaixamento de Plutão a planeta anão. O tamanho de Plutão foi finalmente calculada comparando-a com Caronte. Explique que Charon, sendo cerca de metade do tamanho de Plutão, Plutão orbita ao redor como se eles compartilham um ponto comum de gravidade. Outro factor envolve a descoberta de Eris, um outro objecto que é de maior diâmetro do que Plutão e porta 25 por cento mais massa. Eris orbita o Sol muito mais distante que Plutão. Explique como isso afeta Plutão considerado um planeta, quando um corpo maior fica muito mais distante no sistema solar e não é considerado como um planeta.

Discuta por Plutão e suas quatro luas, ea descoberta de Eris, Plutão classificado como um objeto do Cinturão de Kuiper, em vez de o nono planeta do sistema solar.