Distância e tempo

A luz tem uma velocidade finita, viajando a 186.000 milhas por segundo, o equivalente a cerca de seis trillion milhas por ano. Este é um fato impressionante. A luz que nos chega das estrelas distantes só nos dá informações sobre o estado da estrela, tal como existia quando a luz se apagou. Para as estrelas mais distantes, que é milhares de milhões de anos atrás, antes de a Terra esfriou ao seu estado presente ou está mesmo formada. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que o estado da estrela está em nosso "presente". Quando olhamos para as estrelas, estamos olhando para o passado.

Equilibrium Stellar

Cada estrela representa um delicado equilíbrio entre os processos de energia que produzem a luz que vemos ea força da gravidade. Colisões atômicas e radiação tendem a tornar a estrela expandir enquanto a força da gravidade tende a fazer contrato. Enquanto essas duas forças estão em equilíbrio, a estrela se mantém estável, mas crítico, quando ocorre um desequilíbrio entre essas duas forças opostas, a estrela pode explodir como uma supernova, implode em uma estrela de nêutrons ou ambos. Uma estrela de nêutrons é uma singularidade super-densa, e os astrônomos acreditam que existe um no centro da nossa galáxia.

O número de estrelas no céu

Os cientistas estimam que o número de estrelas no universo, com base em suposições sobre a distribuição de estrelas em galáxias. Astrônomo da Universidade Yale Pieter van Dokkum em causa a suposição de longa data que a maioria das galáxias possuem a mesma composição que o nosso em um estudo de 2010 publicado na revista científica "Nature". A nova estimativa para o número de estrelas no céu é três vezes a estimativa anterior, ou 300 sextilhões estrelas, que é um 3 seguido de 20 zeros. Se um Stargazer hipotética tinha começado a contar as estrelas, à taxa de um por segundo, quando a Terra foi formada, o que não teria sido feito pela metade hoje.

Tipos de Estrelas

Estrelas como o Sol são relativamente raros no universo. As estrelas mais abundantes são anãs vermelhas, que são menores do que o sol e não queima tão quente. Há também muitos que são muito maiores do que o sol e queimar mais quente, emitindo luz branca ou azul. A maior estrela conhecida a partir de 2011 é Eta Carinae, com 150 vezes a massa do sol. Os cientistas acreditam que em breve poderá explodir em uma supernova brilhante o suficiente para iluminar o nosso céu noturno suficiente para a leitura. Muitos sistemas estelares têm duas ou mais estrelas que giram em torno de si. Estes sistemas binários são provavelmente mais comuns do que estrelas individuais.