Tamanhos

Quanto maior a estrela, mais curta a sua vida será. A maior estrela conhecida, VY Canis Majoris, tem um diâmetro de cerca de 1.800 a 2.000 vezes o diâmetro do nosso Sol, Sol Esta é grande o suficiente para engolir a órbita de Saturno.

As estrelas podem ser muito menores do que o nosso próprio bem. OGLE-TR-122b, o menor conhecido estrela anã vermelha com um raio de 167,000 km, é 88 por cento menor do que a nossa estrela. A teoria é que uma estrela só pode precisar ter de 7 por cento da massa do nosso sol para sustentar reações de fusão que ocorrem em todas as estrelas. A menor nota estrela de nêutrons (uma estrela morta) está a apenas 10 km de diâmetro.

Proximidade

A estrela mais próxima da Terra além do Sol é Proxima Centauri, a cerca de 41500000000000 quilômetro de distância. Viajando à velocidade da luz, levaria mais de quatro anos para alcançar essa estrela. Ônibus espaciais atuais têm sido conhecidos por atingir velocidades de até 28.000 km/he uma velocidade que iria colocar a Proxima Centauri a apenas 169 mil anos depois de seu lançamento da Terra. Enquanto o sistema Alpha Centauri, uma série de três estrelas, é visível a partir da Terra, só é visível a partir do hemisfério sul.

O vizinho mais próximo é a estrela de Barnard, descoberta pelo famoso astrônomo EE Barnard em 1916. Esta estrela anã vermelha está se aproximando o nosso Sol a uma velocidade de cerca de 140 km/segundo. Tentativas recentes de descobrir planetas semelhantes à Terra em órbita em torno desta estrela não foram bem sucedidos.

Número de estrelas

O número de estrelas na Via Láctea é estimada entre 200-400000000000. É possível que existam cerca de 500 bilhões de galáxias no universo ou maior, o que significa que poderia haver 2 x 10 ^ 23 estrelas no universo. O que é mais estrelas do que átomos na Terra.

Composição das Estrelas

Todas as estrelas são compostas de cerca de 75 por cento e 25 por cento de hidrogênio hélio, com outros elementos também esparsos incluído. Algumas estrelas são concentrações mais pesadas de elementos mais pesados, como o ferro, estas estrelas foram encontrados para ser mais de cinco vezes mais propensos a ter planetas orbitando estrelas outra, sem metais pesados.