Significado

Pesquisadores da NASA que trabalham com radiotelescópios encontrado evidência definitiva em 2007 que Mercúrio tem pelo menos um núcleo parcialmente fundido. Os astrônomos foram trabalhando para compreender a composição do núcleo de mercúrio a partir de 1974, quando a sonda Mariner descoberto que o mercúrio tem um campo magnético fraco, uma descoberta inesperada. Um campo magnético indicou a presença de ferro líquido, e por pequenos planetas arrefecer rapidamente depois da moldagem, os cientistas sempre teorizou que o núcleo era de ferro sólido, com um manto circundante de silicatos.

Para o núcleo permaneça derretido neste pequeno planeta, não deve ser impurezas no ferro - grandes quantidades de um elemento de luz, que reduz a temperatura de fusão de ferro. Os cientistas ainda estão trabalhando para determinar como isso ocorreu, porque esses elementos leves condensado ainda mais no sistema solar. Eles especulam que pequenos protoplanets deixados para trás enxofre, mercúrio pegou enquanto ele ainda estava se formando.

Tipos

Vênus e Marte não tem um campo magnético, enquanto a Terra tem um campo magnético devido ao seu núcleo exterior derretido. O campo magnético de Mercúrio é muito fraco, apenas cerca de um por cento da Terra. Estes são os únicos quatro planetas rochosos do sistema solar, os outros são gasoso. A composição do núcleo de Vénus ainda está a ser determinado, mas os cientistas teorizam tem um núcleo parcialmente derretido uma vez que é semelhante em tamanho e massa da Terra.

Tamanho

O mercúrio é ainda menor do que Ganímedes lua de Júpiter e lua de Saturno, Titã. Desde a descoberta de Plutão, Mercúrio foi classificado como o segundo menor planeta até 2006, quando Plutão foi re-classificado como um planeta anão, que na verdade é uma grande massa de asteróides.

Em um diâmetro de 4.879 km, Mercúrio não é muito maior do que a lua da Terra, cujo diâmetro é de 3475 km. Mercúrio é o segundo objeto mais denso do sistema solar além da Terra. Núcleo do mercúrio é aparentemente maior do que a da terra, e pode ter a maior parte do planeta.

Mercúrio tem uma atmosfera muito fina, e é muito parecido com a Lua da Terra, com uma superfície muito antiga é fortemente crateras.

Geografia

Mercúrio é o planeta mais próximo do sol, cerca de 58.000 mil quilômetros. A Terra é cerca de 150 milhões de quilómetros da sol. Devido à proximidade de Mercúrio ao Sol, só podemos ver Mercúrio a olho nu quando ela aparece como uma estrela brilhante perto do horizonte, pouco antes do nascer do sol ou apenas após o ocaso.

Cronograma

Em Mercúrio, é um dia por um ano, e à noite durante um ano. Isto é porque o planeta orbita em torno do Sol rapidamente à medida que roda no seu eixo de forma muito lenta. Mercúrio dura cerca de 88 dias terrestres para orbitar o sol, na face da terra 365 dias. Por outro lado, leva cerca de 176 dias terrestres para Mercury para girar sobre seu eixo, enquanto a Terra tem apenas 24 horas.

Porque Mercúrio tem órbita extremamente elíptica em torno do sol, em vez de uma órbita circular como a Terra, e porque Mercúrio gira muito lentamente, isso faz com que o sol parece se mover de uma forma que as pessoas na Terra teria achado muito estranho. Se o exame do sol a partir da superfície de Mercúrio, por vezes, o sol parece parar completamente, então o backup por um tempo ", em seguida, ir para a frente novamente para continuar para além do ponto em que parou antes.

Além disso, porque a órbita elíptica leva o planeta mais distante e mais próximo do sol, o sol às vezes parece maior e às vezes parece menor.