Sirius A

De acordo com a Sirius ligação, o sistema estrela Sirius é mais de 20 vezes mais brilhante do que o sol, e Sirius A é a estrela que faz com que este sistema de forma brilhante. Sirius A é cerca de duas vezes o tamanho do Sol e está mais perto da Terra do que a maioria das estrelas. Acredita-se que seja cerca de 200-300000000 anos e originalmente na cor azul - agora parece branco. Seja parte da constelação do Cão Maior, Sirius A é às vezes chamado de Estrela Dog. E 'a estrela principal no sistema binário.

Sirius B

Sirius B é a estrela companheira no sistema binário e é 10.000 vezes mais escuro do que a sua principal estrela. Ligação observa que Sirius foi a primeira anã branca descoberta, encontrada em 1930 pelo astrofísico americano Subrahmanyan Chandrasekhar. Sirius A e B orbitam um centro de massa comum. Segundo Crystalinks, Sirius B tem quase toda a massa do sol em um mundo de quatro vezes o tamanho da Terra, fazendo com que a superfície a ser 300 vezes mais difícil do que diamantes. NASA astrofísico Jonathan Keohane explica que 100 Terre alinharam ao lado do outro pode cobrir o rosto do sol.

Sirius C

Em 1995, pesquisadores franceses Daniel Benest e JL Duvent escreveu o ensaio "Sirius uma estrela tripla?" acreditam ter descoberto um Sirius C no sistema estrela Sirius. Os cientistas acreditam que o modelo orbital do sistema estelar Sirius sugere a existência de uma terceira estrela. Sirius C é pensado para ser uma pequena estrela anã marrom, cerca de um vigésimo do tamanho de Sirius B, mas ainda não foi confirmada.

Debate sobre Sirius C

Pesquisadores Daniel Benest e JL Duvent fazer a afirmação de que uma pequena estrela no sistema estelar Sirius foi observada cerca de 20 vezes entre 1920 e 1930. Os cientistas foram capazes de determinar se Sirius C orbitou Sirius A e Sirius B - ou os dois juntos - mas acho que poderia haver uma órbita elíptica de Sirius C estável em torno de Sirius A, por um período de seis anos . Enquanto os cientistas acumularam uma sequência de pessoas que acreditam que Sirius C existe, a estrela ainda não foi oficialmente reconhecido.