Estrelas individuais

Mais de 76 estrelas brilhantes decididamente foram identificados em Draco, com Eltanin sendo o mais brilhante. A estrela mais brilhante da constelação é chamada de "alpha" estrela, no entanto, nesta constelação título Alpha Draconis foi dado a Thuban. Em uma lista de diminuir a magnitude, as taxas de Thuban bastante baixo em comparação com os seus pares, mas parece mais brilhante devido à sua localização em um arco que causa refração atmosférica, fazendo com que pareça mais próximo e, portanto, mais luz. Thuban era a estrela polar até cerca de 2700 aC, antes que o eixo da Terra mudou, colocando Polaris nesta posição chave. Embora continuando a Terra "oscilação" Thuban é esperado para voltar a ganhar a sua posição como a estrela-guia para o ano 21.000.

Estrelas binárias e variáveis

Além de estrelas individuais, Draco tem dezenas de estrelas binárias, que são um par separado de estrelas. Quando posicionado corretamente, a luz emitida por um par de pode fazer com que as estrelas aparecem brilhante o suficiente, enquanto as estrelas de outros casais pode eclipsar a luz de seu parceiro. Alguns casais e estrelas individuais são estrelas variáveis ​​que têm níveis inconsistentes de brilho. Esta variabilidade de brilho ocorre no início e no fim da vida da estrela e inclui os novas e supernovas. A maioria das estrelas pode ser visto através de binóculos ou a olho nu, quando as condições forem adequadas.

Sistemas Planetários

Através do envio de telescópios para o espaço profundo, os cientistas identificaram sistemas planetários na constelação Draco. Em maio de 2011, 10 sistemas foram localizados, cada um com um planeta em órbita. A maioria das estrelas são mais frias do que o sol da Terra, mas Kepler-10 e HD 109 246 são estrelas semelhantes ao sol. HAT-P-7 é semelhante à temperatura do sol, e é o mais distante 1.040 anos-luz. O sistema planetário mais próximo é Iota Draconis, a apenas 100 anos-luz da Terra.

Objetos Deep Space

Draco inclui uma extensão de 3-D através da Via Láctea, no final de espaço para incluir uma ampla variedade de objetos no espaço profundo como galáxias, nebulosas nebulosas planetárias e quasares. Muitas pessoas têm tirado fotos do espaço profundo objetos Draco, incluindo o piloto californiano Glen Youman, que mantém um extenso arquivo de imagens em Astrophotos.net. A partir de abril de 2011, Youman conquistou 35 das galáxias Draco de diferentes características, incluindo três que são 283 milhões de anos-luz de distância. Entre seu acervo, há duas séries de "pares de galáxias", um dos quais está interagindo galáxias.

Faltando objetos Messier

Astrônomo francês Charles Messier originalmente encontrada uma das galáxias Draco, que observou no catálogo de Messier como M102. Como outros já tentaram encontrar 110 objetos de Messier, o M102 foi projetado para ser realmente M101, com Messier marcando dois tempos de forma incorreta. Isso levou a um erro de "falta de objeto." A confusão foi provavelmente devido a esta galáxia para ser fraco e corte, que se parece mais com uma protuberância linha. M102 é chamado de galáxia lenticular porque não tem braços espirais para fora do bojo central. A galáxia é classificada como NGC 5866 por Johann Dreyer do "Novo Catálogo Geral", publicado em 1888.

Nebulosa Olho de Gato

Nebulosa Olho de Gato foi descoberto por William Herschel em 1786. Catalogada como NGC 6543, a Nebulosa Olho de Gato está localizado na direção do Pólo Norte da eclíptica, cerca de 3.000 anos-luz da Terra. O Goddard Space Flight Center detecta essa complexa nebulosa é de 1.000 anos de idade "'fósseis' dinâmica visual" de uma estrela moribunda. Foto do telescópio espacial Hubble sugerem que uma vez foi um sistema de estrela dupla, o que explica várias características "curlicue" e arcos brilhantes perto da borda externa dos lobos de gás.