Asteroids

Asteróides são massas rochosas semelhantes, variando em tamanho de 33 pés a mais de 400 quilômetros de diâmetro. O que antes se acreditava ter sido os restos de planetas explodiram. No entanto, os cientistas agora acreditam que os asteróides são os restos de materiais que sobraram da formação do sistema solar. Pensa-se que os asteróides não poderia ser integrado em outros corpos celestes, como os planetas, por causa da atração gravitacional de Júpiter.

Embora asteróides brilham como estrelas, a maioria são pequenos demais para ser medido diretamente. Asteroids geralmente têm uma forma irregular. Eles são compostos principalmente de carbono enriquecido rochas que, por vezes, contêm outros elementos como níquel e ferro.

O primeiro asteróide foi descoberto em 1801 pelo astrônomo italiano Giuseppe Piazzi. Ele nomeou o asteróide em homenagem à deusa da agricultura na mitologia romana, Ceres. Até o momento, Ceres ainda é o maior asteróide já descoberto, medindo 580 milhas de diâmetro.

O nosso sistema solar tem cerca de 1 milhão de asteróides. Vesta foi o quarto asteróide a ser descoberto desde 2011 e é o único que pode ser visto a olho nu.

Meteoróides

Um meteoróide é um pedaço de detritos que orbita o Sol em várias velocidades. Meteoróides geralmente são dimensionados cascalho, metal ou substância rock-like, e pode viajar a uma velocidade de 26 quilômetros por segundo.

Terreno comum

Asteróides e meteoritos compartilham um terreno comum em que um meteoróide é um pedaço de escombros de um asteróide. Enquanto o tamanho de meteoróides são geralmente pequenas, em algumas situações, a linha entre um pequeno e um grande meteoro asteróide está borrada.

Objetos celestes relacionados

Além de serem derivadas a partir de asteroides, meteoróides também são partículas que saem de cometas. No entanto, ao contrário dos asteróides que são compostas principalmente de rock, os cometas são feitos principalmente de gelo e sujeira. Eles são distinguidos por uma cauda brilhante de gás e poeira que se torna visível quando eles estão em estreita proximidade com o sol. A cauda de um cometa pode se expandir para 100 milhões de quilômetros de comprimento.

Meteoros e meteoritos são os tipos de meteoritos que se distinguem pela sua relação com a Terra. Um meteoróide que queima enquanto ele estiver dentro da atmosfera da Terra é chamado de meteoros - por vezes referido como uma "estrela cadente". Um meteoróide que não é destruída na atmosfera e acaba pouso na superfície da Terra é chamado um meteorito.