Descoberta

Cientistas descobriram o caranguejo yeti em 2005, em fontes hidrotermais ao longo do Pacífico Antártico Ridge, sul da Ilha de Páscoa, que vivem a uma profundidade de mais de 7.500 metros. Os cientistas alemães que estudam a lava nessas fontes hidrotermais pode ter sido o primeiro a ver as espécies em 2001. No entanto, o crédito pela descoberta do caranguejo yeti vai para pesquisadores franceses que realizam um estudo liderado por um cientista do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey, na Califórnia.

Classificação

Cientistas criaram uma nova família taxonômica, Kiwidae, classificar as espécies de moluscos. A nova família foi nomeado após Kiwa, a deusa polinésia de marisco. O caranguejo yeti é um parente distante do caranguejo eremita, que vive em poças de maré.

Características Físicas

O caranguejo yeti é cerca de 6 centímetros de comprimento, mas sua característica mais distintiva é suas longas garras peludas. Os espinhos semelhantes a pêlos nas garras são chamados de cerdas, que são o lar de colônias de bactérias filamentosas. Os pesquisadores ainda não sabem a função de sede, mas eles acreditam que as colônias de bactérias que vivem na sede condução desintoxicar minerais tóxicos na água. Alguns pesquisadores também afirmam que os caranguejos podem ser obrigados a bactérias para consumir em um momento posterior, ou eles podem usar as bactérias para encontrar comida ou companheiros.

A forma ea aparência de caranguejo yeti são muito semelhantes aos da lagosta agachamento que vive nas águas doces da América do Sul. Yeti Caranguejos são cegos, tendo apenas uma membrana onde os olhos deve ser.

Habitat

O caranguejo peludo que vive em fontes hidrotermais de profundidade no fundo do oceano. As aberturas emitem água contendo toxinas que são prejudiciais a outros animais marinhos. Estes caranguejos vivem sob rochas em fluxos de lava recentes ou onde o fundo do mar emite água quente. A temperatura da água nestes furos pode chegar a 140 graus Fahrenheit, tornando-os inabitável por criaturas conhecidas.

Dieta

Esta nova espécie de caranguejos acredita-se ser devido a um predador sistema digestivo é semelhante à de um predador. No entanto, os pesquisadores acreditam que existem principalmente em animais e algas. Os caranguejos foram observados também para comer mexilhões do fundo do oceano. Em ambientes de laboratório, os pesquisadores observaram o caranguejo combater outros caranguejos em um camarão.