Estrutura

Em um cristal de gelo, as moléculas de água constituído por dois átomos de hidrogénio por cada átomo de oxigénio formam uma rede hexagonal.

Efeitos

Flocos de neve e cristais de neve são formados quando cristais de gelo de gelo ao redor pequenas partículas de poeira que estão no ar, e se juntam enquanto caem. Cristais de gelo que derretem como caem eles se tornam chuva. Cristais de gelo que se formam perto da terra são chamados de geada.

Tipos

Há sete principais tipos de cristais de gelo. São eles: estelares, lajes, pilares, colunas tampado, agulhas, dendrites espaciais (em forma de estrela) e cristal irregular.

Treinamento

Cristais Stellar ea placa são formadas a 28 graus e volta a 5 graus. Cristais agulha formado entre 23 graus e 27 graus. Colunas e colunas de nuvens de neve formam maior do que 30 graus. Cristais dendrites espaciais formado entre 3 graus e 10 graus. Cristais irregulares formado em várias temperaturas.

Benefícios do estudo

Estudar cristais de gelo ensina como as moléculas se condensam para formar cristais. Ensina também a formação de estrutura e de auto-montagem.

Fun Fact

Wilson Bentley, também conhecido como "Snowflake Bentley," flocos de neve estudou por toda a vida. Demorou mais de 6.000 fotografias, mostrando que não há dois cristais de gelo são exatamente iguais.