Electric Light

Estudos de Sir Humphry Davy em novas teorias da luz e calor levou à invenção da luz elétrica em 1800. Usando seu conhecimento de eletricidade e as propriedades dos elementos de experiências anteriores, ele usou eletricidade de uma bateria ao calor de carbono e produzir luz. Em 1809, ele descobriu a iluminação do arco durante um experimento. Esta descoberta abriu o caminho para o desenvolvimento de lâmpadas de arco de carbono usado nas ruas da Inglaterra e, como holofotes pelos militares. Outros cientistas, então, melhorar o trabalho de Sir Humphry Davy, usando outros materiais - em particular, Thomas Edison, que substituiu o carbono com tungstênio para fazer a lâmpada incandescente.

Lâmpada de segurança do mineiro

Lâmpada de mineiro da lâmpada de segurança chamado de "Davy" foi uma das invenções mais importnat Davy. Depois de descobrir que o gás nas minas não podia virar sem fogo, ele construiu uma lâmpada com tubos estreitos para a lareira ea entrada de ar, garantindo que o metano não poderia alcançar a chama. Com o pavio feito de gaze envolta em arame, incluindo a invenção de Davy, Davy lâmpada era segura, eficiente e amplamente utilizado em todas as minas na Inglaterra.

Métodos de pano branqueamento e curtimento de couro

Grandes estudos de Sir Humphry Davy de vários elementos químicos e pigmentos produzidos a invenção de diferentes métodos de utilização de produtos químicos para aplicações. Estes métodos incluíram branqueamento pano com cloro e oxigênio e bronzeamento alternativa usando produtos químicos tanino. O primeiro a fazer uso sistemático de produtos químicos na agricultura, Sir Humphry Davy foi reconhecido como o pai da química agrícola.

Proteja metais da corrosão

Em resposta a um pedido da Marinha Real, Davy inventou uma técnica para preservação de metais da corrosão pela dissolução de um metal mais eletroativo para agir como um protetor. Esta técnica de proteção catódica ainda é amplamente utilizado hoje em navios, bem como em estruturas metálicas no solo e no subsolo. Reconhecida por suas muitas descobertas e extenso trabalho sobre os elementos metálicos e suas propriedades elétricas, Sir Davy é creditado para lançar as bases de eletroquímica.