Popular Science

"Inteligente do homem Guide to Science" apresenta uma visão abrangente para o estudo da ciência não-acadêmico. Asimov oferece uma abordagem histórica em sua discussão sobre as ciências físicas e biológicas. Várias edições têm seguido a publicação original em 1960.

Asimov cobre importantes descobertas científicas em sua publicação de 1989, "Cronologia de Asimov de Ciência e descoberta." Neste trabalho, o autor explica a ligação entre a ciência, a cultura ea política, o raciocínio de que os eventos em cada campo simbioticamente afetar outros campos.

Religião

Asimov aplicar uma abordagem científica para a Bíblia com a sua publicação, o "Guia de Asimov com a Bíblia." O guia em dois volumes cobre de livros do Antigo Testamento e do Novo Testamento, e tenta fornecer explicações científicas para os eventos controversos, como os milagres de Jesus, aplicando os princípios da física, biologia e astronomia.

Humor

Em 1985, Asimov publicou "Limerick: Too Gross", uma colaboração entre Asimov e poeta John Cardi. O livro contém 24 versos sugestivos, apresentadas como um duelo amigável entre os dois autores, na tentativa de fazer o outro. As rimas são simplificados e não é recomendado para crianças ou aqueles ofendidos pelo humor picante.

"Tesouro de Isaac Asimov de Humor", publicado em 1991, dispõe de 640 batidas e rimas. O autor não só compartilha alguns de seus favoritos, mas também ensina os leitores a contar rima com sucesso.

Autobiografia

Asimov escreveu a sua história de vida e suas reflexões sobre suas obras de vários volumes que incluem duas autobiografias e seu livro de memórias, "Asimov: A Memoir", publicado postumamente em 1994. Sua autobiografia, "Na memória ainda Green" e "In Joy ainda se sentia," cobre os anos de 1920 e 1954 e 1954-1978, respectivamente.