A riqueza de espécies

A riqueza de espécies é o número de espécies dentro de um ecossistema. Ambientes que pode suportar um grande número de espécies, tais como áreas tropicais tendem a ter maior riqueza de espécies.

Espécies regularidade

A Enciclopédia da Terra uniformidade define espécie como "a mudança na abundância de indivíduos por espécies dentro de uma comunidade." Se uma comunidade tem uma grande disparidade entre o número de indivíduos de cada espécie tem uma uniformidade baixa. Se o número de indivíduos de uma espécie é relativamente constante em toda a comunidade tem uma alta uniformidade. Se comunidade A tem 10 indivíduos, divididos entre duas espécies, mas uma espécie representa nove pessoas, enquanto as espécies 2, apenas um tem, então A comunidade tem uma uniformidade baixo e diversidade das espécies inferiores. Se comunidade B tem dez indivíduos, divididos entre as duas espécies, com espécies 1 tem quatro indivíduos e espécies 2 com seis, em seguida, comunidade B tem alta uniformidade e diversidade de espécies superiores. Quanto mais o número de animais de cada espécie dentro de um ecossistema, maior a diversidade de espécies.

Eficiência Eco

Um estudo realizado na Universidade de Maryland sugere que o aumento da diversidade de espécies em um ecossistema, a eficiência ea produtividade de um ecossistema vai aumentar. O estudo "aumentou a riqueza [espécies] ..., de tal maneira que o sucesso do poder de indivíduos [foi] melhorada." A riqueza ea diversidade de espécies mais altas podem causar ecossistemas funcionar de uma forma mais eficiente e produtiva, tornando mais recursos disponíveis para outras espécies no ecossistema.

Keystone Species

Espécies-chave desempenhar um papel importante tanto na manutenção da diversidade de espécies e saúde dos ecossistemas. Uma espécie de distorção é um organismo que ajuda a manter a diversidade de espécies dentro de um ecossistema, mantendo o número de outras espécies em um ecossistema constante. Ao não permitir que uma espécie ou de outra para se tornar excessivamente dominante, uma espécie de chave mantém a diversidade de espécies ea integridade dos ecossistemas. Um experimento realizado em 1969 por Robert Paine notou que se uma espécie predatória de estrelas do mar foi removido de um ecossistema, tem permitido que duas espécies diferentes de mexilhões outcompete outras espécies no ecossistema e reduzir a diversidade de espécies.

As espécies invasoras

Uma espécie invasiva é uma espécie alienígena que é introduzido um ecossistema. O Centro de Espécies Invasoras e Ecossistema da Saúde afirma que "estas espécies crescem e se reproduzem rapidamente, causando perturbações graves para as áreas onde estão presentes." As espécies invasoras outcompete outras espécies para a alimentação e habitat. Desde as espécies nativas não podem competir, ou eles são forçados a deixar o ecossistema ou morrer. Se uma espécie invasora forças em muitas outras espécies, a diversidade de espécies vai cair, o que poderia causar um ecossistema para funcionar de forma ineficiente ou não.