Educação Tarefa preliminar

Prepare fazer uma pequena pesquisa antes de sair. Obter o endereço, ruas transversais, ou o nome e as coordenadas da área natural para o trabalho de campo.

No campo

Faça uma busca na Internet usando as informações para encontrar um mapa e uma fotografia aérea da área. Comece a voz no campo em um caderno com a data do trabalho de campo e uma descrição da área que inclui instruções para a área, a cidade mais próxima, distância da cidade mais próxima ea densidade das árvores.

Regresso a casa

Pesquisar em um livro de biologia ou on-line para obter uma lista de biomas. Compreender o ecossistema no trabalho de campo em primeiro lugar requer uma compreensão da vida do bioma. Descrever o bioma ou biomas na área de trabalho de campo no notebook. Biomas são grandes áreas de vida, tais como lagos, estuários, desertos e tundras. Eles são definidos pelo tipo de vegetação, clima, características geológicas e fotossintética característica e organismos heterotróficos. Além disso, são cada vez mais biomas caracterizado pelo impacto humanos fizeram acima. Leia uma breve descrição do bioma ou biomas relevantes para a sua área de notas de campo e detalhes que dizem respeito ao seu campo de pesquisa. Nota de plantas, fungos e as espécies animais que você pode ver no campo.

Nota: Os endereços da Web utilizadas como fontes na área de revista. Bookmark os locais usados ​​como referência.

Tome nota da data, a hora chegou, coordenadas meteorológicas, e GPS (se possível). Inclua detalhes do tempo, tais como a cobertura de nuvens, quantidade de chuva, a presença do sol e da quantidade de vento. Desenhe um mapa aéreo da área de amostragem com o tamanho, características da paisagem (por exemplo, riachos, campos abertos, características rochosas e florestas), características humanas (por exemplo, campos agrícolas e casas), a quantidade de sombra proporcionada pela vegetação e umidade do solo.

Descreva em seu campo de vegetação e fungos notebook no seu local de amostragem de campo. Incluir espécies conhecidas e desconhecidas observando o nome da espécie ou uma descrição do organismo, se conhecido. Para plantas desconhecidas, anote o número de folhas na haste, o padrão de crescimento, cor e forma das folhas e altura da planta. Descrever a densidade de crescimento da planta observando as mais numerosas plantas e quão perto eles crescem juntos. Desenhar e/ou folhas de fotografias de plantas desconhecidas para olhar mais tarde. Para mais detalhes, use a técnica de amostragem quadrat jogando um bambolê repetidamente amostragem aleatória campo zona e descrever cada planta, fungos e espécies animais presentes no chassi.

Descrever os animais na zona de amostragem. Faça uma pesquisa de linha de transecto de andar 30 metros em uma direção aleatória, contando como muitas espécies possível. Em alternativa, é possível descrever a espécie animal a partir da contagem de pontos. Fique em um número de pontos aleatórios em silêncio por 10 minutos cada e ver como muitas espécies possível. Para ambos os métodos, observe os detalhes de animais, tais como a música ou a chamada, a aparência, a distância do observador, a posição no ecossistema (por exemplo, em cima de uma árvore ou passeio ao longo de um riacho) eo "interação com outros animais. Observe o máximo de detalhes possível para espécies desconhecidas para assistir mais tarde.

Coletar amostras de córrego ou lagoa de água, se há uma característica da água na área de amostragem, para fornecer detalhes do ecossistema insetos aquáticos, macroinvertebrados e microinvertebrates. Frascos abertos em água a diferentes profundidades de água e velocidade diferente da corrente de água. Se possível, use uma rede D-estrutura para coletar amostras e colocá-los em um frasco. Uma rede de quadro D é em forma de D, com o lado liso da rede realizada na parte inferior da corrente, deixando a parte curva da rede a deriva para cima na corrente. Se possível, capturar e liberar corpos após a identificação, fotografia ou fazer anotações sobre eles.

Nota: o tempo de início no caderno de campo e quaisquer mudanças no tempo desde que ele chegou.

Observe as temperaturas e quantidade de área de amostragem de campo precipitação e vento de alta e baixa para o tempo que estavam no campo. Pesquisa online para "as condições de hora em hora, ontem," escolher um local clima local, e digite a data ea hora no campo e do código postal ou cidade e estado para encontrar a previsão de detalhes para o notebook. Se possível, gravar as temperaturas em graus Celsius. Use a Escala Beaufort do vento através da atribuição de um número para a quantidade de vento registradas em seu notebook.

Olhe para as plantas, fungos e espécies animais desconhecidos, usando os recursos no campo notas. Há muitos livros e guias disponíveis on-line no campo. Muitas vezes, os guias que são produzidos localmente e editoras universitárias ou natureza da empresa irá fornecer mais precisão e facilidade de uso.

Examine as amostras sob um microscópio. A coleta de amostras de um córrego ou lagoa, examinando corpos sob a ampliação pode produzir uma grande quantidade de informações sobre a diversidade da vida em um ecossistema.