Resistindo

Intemperismo é um processo contínuo causado pelas mudanças na atmosfera da Terra. Com o tempo, as formações rochosas forças físicas e químicas começam a mudar e afetar o terreno circundante, de acordo GeologyClass.org. O vento é uma forma de resistência mecânica que atua como uma força erosiva que se desintegra estruturas rochosas e levar pedaços de detritos em outras áreas. Como resultado, o sedimento é depositado em novos locais, fazendo com que as novas formações minerais apareça.

Intemperismo mecânico

Juntamente com o vento, a água, gelo e gravidade são as forças que causam a resistência mecânica, de acordo com a Enciclopédia de água. Correntes de vento tomar forma como eles se movem em superfícies terrestres formadas por colinas irregulares, obstáculos e depressões. Diferenças na atmosfera - de calor, frio e umidade - pode ajudar a velocidade ou diminuir o ritmo atual de vento. Em combinação com as forças da gravidade, estes trabalhos de corrente contínua para enfraquecer as estruturas do rock e levar cacos e destroços em outras posições.

Intemperismo químico

Intemperismo químico é um processo causado por gases atmosféricos e água que levam para fora superfícies rochosas. Os gases da atmosfera composta de vapor de água, oxigênio e dióxido de carbono. Estes elementos podem causar superfícies rochosas para decompor ao longo do tempo, de acordo com GeologyClass.org. Como corroer superfícies, as novas formações minerais começam a se desenvolver. Como aumentar as superfícies de rocha, a taxa de crescimento em produtos químicos atmosféricos bem. Com efeito, as correntes de vento desempenhar um papel importante na modificação de superfícies e aumentando a quantidade de alteração química que ocorre.

Sedimentação

De acordo com a Encyclopedia of Science, três tipos de sedimentação pode resultar de erosão pelo vento e forças atuais - depósitos de minerais, fragmentos de rochas e sedimentos orgânicos. A transferência de depósitos minerais podem alterar a composição química de uma superfície, tal como depósitos minerais tendem a combinar-se com as partículas e o solo circundante. A transferência de fragmentos de rocha pode quebrar composições químicas existentes de desalojar e substituição de materiais rochosos existentes. Sedimentos orgânicos são compostos de organismos bacterianos que se decomponham e alteram a composição química do solo e rochas existentes.

Erosão

A erosão do vento pode pegar e levar as partículas de sedimentos em uma base contínua por longos trechos de terra e água, de acordo com a Encyclopedia of Science. Como as correntes de vento de velocidade pode variar, detritos, sedimentos são transportados em pedaços de acordo com o peso, uma vez que a gravidade influencia a forma como o material vai viajar para longe e rápido. As áreas que sofreram alteração química significativa pode ser mais afetado por correntes de vento em formações minerais perder fora. Detritos de sedimentos a partir da formação de uma nova formação de minerais podem perpetuar outra alteração química como depósitos acumulam em novos locais.