Compostos iônicos

Na linguagem de química, um ião é um átomo ou grupo de átomos que carrega uma carga, como um resultado da perda ou ganho de electrões. Esta taxa pode ser positivo ou negativo. Em um composto iónico, tal como o nitrato de prata, um átomo de prata ------ dá um electrão de um grupo de átomos --- nitrato. Isto envolve tanto o átomo e o grupo tornando os iões opostamente carregados. As cargas opostas fazer com que o átomo como o grupo a ficar juntos, formando um composto químico iônico.

Íons de prata

Um ião que é produzido por nitrato de prata é dissolvido iões de prata Ag + "." Este ião é constituído por um único átomo de elemento de prata que perdeu um electrão e, portanto, tem uma única carga positiva. Iões positivamente carregados, tais como este são conhecidos como "catião" em química. Os iões de prata têm algumas propriedades que são úteis em medicina e são conhecidas por serem tóxicas para uma variedade de microorganismos. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública da Finlândia descobriram que íons de prata controlado o crescimento de bactérias Legionella.

Íons nitrato

A contrapartida de íons Ag + que se forma quando o nitrato de prata se dissolve é o íon nitrato. Este ião tem a fórmula "-NO3". Ele tem uma única carga negativa e uma vez que é negativo é chamado "anião". Ele é um grupo de átomos, em vez de um único átomo, e é composta de um átomo de azoto central, ligado a três átomos de oxigénio. O íon nitrato é encontrado naturalmente em alguns alimentos, como espinafre. Ela também é encontrada em fertilizantes e outros produtos. O nitrato pode causar problemas de saúde se consumido em quantidades suficientes.

Outros iões

Tecnicamente, o nitrato de prata não serão as únicas iões presentes na água. Claro que, se a água for impura, pode haver outros iões, tais como cloreto de sódio e em água salgada. Mesmo que a água é completamente pura, no entanto, não haverá iões adicionais. Isto porque, em água pura, uma pequena porcentagem de moléculas de água quebrar espontaneamente para baixo em íons hidrogênio (H +) e íons hidróxido (OH-). O formato de H +, em seguida, combina-se com outras moléculas de água para formar iões hidrónio (H3O +).