A descoberta de electromagnético

Em 1820, o físico dinamarquês Hans Christian Oersted fez uma descoberta importante. Durante a realização de experimentos com eletricidade em seu laboratório, ele descobriu correntes elétricas foram capazes de desviar a agulha da bússola. Isto significa de forma alguma a corrente eléctrica gerado um campo magnético. Esta capacidade de correntes elétricas para gerar campos magnéticos levou muitas inovações tecnológicas, incluindo o eletroímã.

A fonte do magnetismo natural,

Toda a matéria é feita de átomos. Todos os átomos são feitos de prótons, nêutrons e elétrons. Os prótons e nêutrons são muito próximos no centro de átomos com elétrons em torno deles. Porque esses elétrons girar e mover os seus átomos, produzir muito pequenos campos magnéticos, pois os elétrons estão se movendo na corrente elétrica.

Domínios magnéticos

Na maioria dos materiais de esses pequenos campos magnéticos, chamados de "domínios", ponto de qualquer maneira e os efeitos se anulam mutuamente. Em alguns materiais, como a magnetita, esses domínios naturalmente alinhados e trabalhar com os outros em seu lugar. Isso faz com que todo objeto grande ímã, com um grande campo magnético. Outros materiais podem ser magnetizados. Quando um campo magnético externo é aplicado a eles, seus domínios magnéticos estão alinhados, e, por vezes, pode continuar-los alinhados, mesmo quando o domínio externo é removido. O ferro é uma destas substâncias.

Permeabilidade Relativa

Cada material responde aos campos magnéticos, de uma forma diferente. Uma medida desta resposta é "permeabilidade relativa." Este número de um objecto é a razão entre o campo magnético induzido num objecto para o campo magnético aplicado ao objecto. Quanto maior a taxa, mais uma substância magnetizável. Se uma substância não é magnético, a permeabilidade relativa é 1. Isto significa que o campo magnético dentro da substância é o mesmo que o campo aplicado ao mesmo: a substância não adicionar qualquer campo magnético próprio. Quanto maior a permeabilidade, a mais potente é o campo no interior da substância é comparado com o campo aplicado.

Ferro

A permeabilidade relativa do ferro pode ser de até 200.000, se for suficientemente puro. Este é centenas ou mesmo milhares de vezes maiores do que a maioria dos outros metais, embora as ligas especializadas cientificamente criadas têm uma permeabilidade mais elevada. É por isso que o ferro é quase sempre usado para eletroímã núcleos. Quando a corrente no fio gera um campo magnético, mas também induz um campo no ferro, o que faz com que o campo magnético dos fios milhares de vezes mais fortes.