Mauna Loa

Em 1780, Archibald Menzies, um cirurgião e naturalista da Escócia, foi o primeiro cientista a fornecer uma gravação científico de uma das erupções do Mauna Loa. Ele também fez a primeira ascensão bem sucedida até o cume, em fevereiro de 1794. Ele subiu a 13.680 pés. Em 1868, a erupção vulcânica Mauna Loa causou o maior terremoto conhecido no Havaí. No início de 1900, Andriha Mohorovicic, sismólogo croata, medida a forma de um cone invertido total da base do vulcão usando uma técnica chamada a descontinuidade Mohorovicic. Ele usa ondas sísmicas para medir o quanto o vulcão deprime o fundo do mar. Isto provou ser o vulcão tem uma altura total de 56.000 metros, tornando-se o maior do mundo.

Lo'ihi

Lo'ihi é o mais novo dos vulcões do Havaí e localizada na costa sudeste da Ilha Grande. O vulcão está submerso na água, sem nenhum marcador visível acima do nível do mar. E 'foi descoberto em 1955 por Kenneth O. Emery, um geólogo marinho, que assumiu os sinais de rádio saltando fora o monte de rocha de lava no fundo do mar. Em 1972, o Observatório havaiana do vulcão registrou um grande enxame terremoto no Lo'ihi. Isto levou Fred W. Klein, um agrimensor para o Observatório de Vulcões do Havaí, Lo'ihi para descobrir que era um vulcão ativo.

Hualalai

Hualalai é uma fase de pós-escudo vulcão no lado oeste da ilha, que está suspenso desde 1801. Espera-se para se tornar ativo no século seguinte. O vulcão tem uma filial chamada cume Wa'awa Pu'u ', que foi o último ativo em meados da década de 1800. Os cientistas têm furos no fluxos de lava mais jovem e descobriu que as amostras contêm uma alta taxa de traquito. Isto significa que a viscosidade do vulcão é elevada e que qualquer fluxo de lava de vulcão Hualalai fluiria para baixo muito lentamente, cerca de um décimo da velocidade de lava tradicional.

Kilauea

Kilauea, uma vez que se acredita ser uma segunda porta para a grande Mauna Loa. Uma série de explorações e descobertas científicas, feitas entre 1950 eo final do século, no entanto, têm mostrado que seu magma do núcleo. Isso o torna uma estrutura vulcânica completamente independente. Kilauea tem sido continuamente em erupção desde 1983, tornando-se o vulcão mais ativo do mundo. A partir de 2010, este fluxo contínuo de lava tinha estendido a superfície da ilha do Havaí 93 acres no oceano. Em 1924, a erupção mais violenta já registrada pedras de 10 toneladas vomitado mais de dois terços de uma milha.

Haleakala

Haleakala é o único dos grandes vulcões que não estão na principal ilha do Havaí. E 'no lado leste de Maui. E 'foi descoberta pelo explorador James Cook em 1778. Ele observou apenas a ilha eo vulcão do mar porque ele não poderia encontrar um lugar seguro para pousar seus navios. Cúpula do vulcão é 10.033 pés de altura. Até recentemente, acreditava-se que o vulcão última erupção em 1790, mas a data da base de teste mais recente sugere que a lava ainda estava ativo em 1800.