Identificação

O minério de magnetita pode ser atraído por um ímã, e é um dos poucos minerais que têm essa característica. Sua composição química é um óxido de ferro, Fe3O4. Sua classe é óxidos, hidróxidos e sua cor é preta. Magnetita tem dois tipos diferentes de íons metálicos em dois locais em sua estrutura cristalina, o que provoca uma transferência de elétrons em um local específico. Esta transferência de electrões gera o campo magnético.
A magnetita é um mineral comum, e é usado principalmente como minério de ferro, com ferro retirado do minério usado para fazer aço.

Características

Magnetite é que tem um determinado tipo de estrutura cristalina que foi magnetizada e pode atrair as pequenas partículas de ferro. Apesar de magnetita é comum, não é um ímã.
Magnetita deve ter um forte campo magnético aplicado para que ele se torne auto-magnético. Os cientistas acreditam que isso acontece naturalmente quando certos tipos de estruturas de cristal de magnetita são atingidos por um raio, batendo-lhes com uma forte corrente elétrica que cria um campo magnético.
O Instituto de Tecnologia de New México testou esta teoria para os seus estudos de laboratório de raios perto de Socorro, uma montanha que tem um raio freqüente. O relâmpago, de fato, transformar os cristais de magnetita em ímãs específicos - ímãs.
Outra maneira que se torna Magnetite é quando os minerais são aquecidas acima de uma certa temperatura e, em seguida, arrefeceu-se novamente. Isso explicaria ímã criado durante os processos geológicos históricos e atuais.

Função

Lodestone tem polaridade como qualquer ímã, e os exploradores europeus navegavam seus navios com bússolas ímã agosto Na verdade, a palavra "louvor" vem da palavra Inglês Médio que significa "caminho", e era aparentemente um apelido para este tipo de magnetita.

História

Mas ímã foi descoberto muito antes do Inglês Médio desenvolvidos. E 'foi descoberto no distrito de Magnésia na Ásia há milhares de anos. Os antigos egípcios faziam registro do mineral, chamando-lhe "o osso de Haroeri" depois de um dos deuses egípcios.
Os geógrafos também têm encontrado alguma evidência de que os índios maias da América Central e América do Sul estavam familiarizados com ímã pela forma como eles construíram seus edifícios cerimoniais.

Significado

Na primeira, os chineses usaram um ímã para a leitura da sorte, então por volta de 200 aC, eles inventaram a bússola. Esta primeira bússola usado um ímã em forma de colher e, posteriormente, desenvolveu um ímã agosto Os chineses, aparentemente, foram os primeiros a usar bússola Lodestone para navegação em navios.