História

A descoberta da célula é creditada a Robert Hooke. Em 1665, Hooke estava estudando amostras de cortiça, quando notou o que parecia ser feita de pequenas estruturas porosas, não muito diferente de um favo de mel. A descoberta destes poros, o que ele chamou de células, levou os cientistas a decifrar a sua função. Em 1839, dois cientistas nomeados Theodor Schwann e Matthias Jakob Schleiden propôs que todos os seres vivos são compostos de células, que são os blocos básicos da vida. Dando continuidade ao trabalho de Schwann e Schleiden, Rudolf Virchow postulou que todas as células são geradas a partir de células pré-existentes. A teoria celular clássico foi aceite desde 1858.

Conceito moderno de teoria celular

Teoria celular moderna tem adicionado vários pontos com o que foi proposto anteriormente por Schwann, Schleiden e Virchow. Teoria moderna da célula indica que, além de ser uma unidade de estrutura, as células são também unidades de reprodução, herança e função. Outras estudo também descobriu que alguns organismos são constituídos por não mais do que um celular. Agora nós sabemos que todas as células têm essencialmente a mesma composição química também. Este ponto é importante porque nos diz que o material genético no interior da célula é o que faz organismos diferentes, não as próprias células.

Tipos de células

Eles foram descobertos dois tipos diferentes de células, enquanto que a teoria celular moderno foi desenvolvido. Este primeiro tipo é conhecido como procariotas. A característica distintiva deste grupo é que ele carece de um núcleo. Archae e bactérias são classes deste tipo de células. O outro tipo de célula é eucariotas, incluindo plantas, animais (incluindo humanos) e os fungos. Estes têm um núcleo, que abriga o material genético dos cromossomos. Cloroplastos, retículo endoplasmático, lisossomos e mitocôndrias são organelas de todas as células eucarióticas.

Significado

A teoria celular levou a um novo capítulo na descoberta científica. Investigação em células estaminais ea corrida para decodificar o genoma humano não teria sido possível sem o trabalho dos cientistas que desenvolveram a teoria celular. Com uma compreensão mais profunda do material básico com o qual toda a vida é composta, grandes avanços têm sido feitos no tratamento de doenças hereditárias, como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Celular e Vírus Theory

Há um debate sobre se os vírus são seres realmente vivos ou não. Este debate é um terreno escorregadio em relação à teoria celular. Vírus contêm a informação genética sob a forma de ADN ou de ARN, mas não contém células ou qualquer outro material que se comporta de uma célula. Assim, apesar do fato de que esses personagens da vida (por exemplo, a reprodução), os vírus, por definição da teoria celular, não pode estar vivo, porque ele não contém material celular.