Arqueologia Pré-Histórica

Arqueologia Pré-Histórica é o estudo da vida humana antes do desenvolvimento da escrita. Arqueólogos chamado pré-história examinar temas como as origens do homem, idade da pedra to-use, o desenvolvimento da agricultura e do crescimento das cidades. Desde os tempos pré-históricos não têm a documentação com a qual comparar os seus resultados, eles devem basear suas conclusões e compreensão das escavações, pesquisas e recuperação de dados.

Arqueologia Clássica

Arqueólogos clássicos geralmente se concentram em analisar os restos das antigas civilizações do Mediterrâneo, especialmente a Grécia clássica e Roma. No entanto, os arqueólogos clássicos também pode examinar as sociedades mediterrânicas pré-históricos, como os micênicos e minóicos. Alguns arqueólogos clássicos examinar as culturas do Oriente Próximo, como o Egito, a Síria, Mesopotâmia e até mesmo culturas bíblicas e alguns também podem explorar o desenvolvimento do mundo Mediterrâneo na Idade Média e da Idade Moderna. Arqueologia Clássica está intimamente ligado ao estudo da arte grega e latina e clássica.

Arqueologia Histórica

Arqueologia histórica iniciada em os EUA em 1930, como forma de melhor compreender importantes sítios históricos americanos, como St. Augustine, Florida, Plymouth, Massachusetts e Jamestown, Virgínia. Estudo arqueólogo histórico o material permanece de culturas que tem mantido registros escritos. Documentos escritos tipicamente lidar com eventos públicos e pessoas importantes, como líderes políticos, em vez de eventos privados e cidadãos comuns. Arqueólogos examinar artefatos históricos deixados por pessoas em todos os níveis da sociedade, para que possam formar uma imagem mais completa da vida em diferentes períodos históricos.

Arqueologia Subaquática

Arqueólogos subaquáticos concentrar em materiais para explorar os restos encontrados perto ou debaixo de água, em vez de os restos de um tempo ou lugar específico. Examine naufrágios, cidades e portos submersos, pântanos ou buracos, onde os povos antigos deixaram propostas ou enterrados os mortos, e de habitação, bem como instalações industriais ou agrícolas perto de lagos, rios e baías. São potenciais locais de estudar mudanças na geológico de longo prazo, navios logs, planos de construção, cartazes, transporte, mapas antigos, documentos históricos e relatos de explorer

Arqueologia Experimental

Arqueólogos experimentais tentar descobrir se as suposições estão corretas sobre o passado como a realização de experimentos para recriar artefatos antigos e sítios arqueológicos. Ele também compara os dados modernos sobre os diferentes grupos étnicos de observações em locais antigos deixados pelos ancestrais desses grupos. Arqueologia Experimental ajuda a eliminar a hipótese improvável e encontrar possíveis explicações para os vários achados arqueológicos.