Wands e Pontos

Comece familiarizado com as varas coloridas e valores de ponto cada grupo ligado a eles. Há 41 clubes no jogo e cinco cores. Cada jogo tem uma bengala branca, conhecido como o Mikado, que tem um valor de 20 pontos. As cinco varas azuis são cada vale 10 pontos. As cinco varas verdes valem cinco pontos cada. As 15 varas vermelhas são cada vale três pontos e 15 varas amarelas valem dois pontos cada. O número de pontos disponível no jogo é 170.

Iniciar um jogo

Comece o jogo através da mistura de varas e mantém-los em uma pilha sobre a mesa. A pessoa que os mantém liberar as varas para que eles caem na superfície de jogo, formando uma pilha. Se por algum motivo as varas não formam uma pilha ou sair da superfície de jogo, recolher toda a coleção e soltá-los novamente.

Levantar Sticks 

Começando com o jogador à esquerda da pessoa que deixou cair as varas, o jogo começa com cada jogador tenta remover uma vara da pilha sem incomodar os outros. O primeiro jogador a jogar será capaz de escolher qualquer vara na pilha, dando a esta pessoa o benefício de escolher varas facilmente adquiridos. Assim que o jogador escolhe um pedaço de pau para levantar tateou, não pode liberar a vara e ir para outro. Se o jogador pode remover um pedaço de pau, sem perturbar as outras varas, você pode tirar outro pedaço de madeira da pilha. Se um pedaço de pau está em movimento, o jogador deve largar a vara, e seu turno termina.

O Mikado

Enquanto os dedos deve ser usado para desenhar as varas da mesa, aqueles que excluem o Mikado é capaz de usar a vara para ajudar outras varas para o resto do jogo. O colar pode ser utilizado para prevenir ou forçar os outros para mover as varas que de outra forma seriam inacessíveis com os dedos do jogador.

Vencedor

Depois não há mais esquerda para pegar as varas são os jogadores contam seus pontos de acordo com as cores e os valores dos itens listados acima. Lembre-se: O número total de pontos sempre irá adicionar até 170, então se você não fizer isso, então um dos jogadores tenha contado mal os seus pontos. O vencedor é o jogador com a maior pontuação, e ele é o jogador para ir pela primeira vez no próximo turno.