Regras base Pinball

A maioria dos jogos de pinball dar ao jogador três bolas por jogo. Depois que o jogador atira uma bola, o jogador deve usar duas nadadeiras para manter a bola em jogo. Se a bola é passada barbatanas ou cai por um beco lateral, a volta é longo. Muitos jogos de pinball têm mecanismos no beco, no entanto, que você atirar a bola permanece em jogo se é a primeira vez que a bola passou pelo beco. Outros jogos têm uma função de proteção que permite que você tenha uma bola extra, se você perder a bola muito rapidamente. Por exemplo, "Ataque de Marte" tem uma luz no separador que diz "voltar ao combate." Durante os dois primeiros minutos do jogo, o "retorno ao campo de batalha" produz uma nova bola, se a bola fica mais as barbatanas ou entra em um beco.

Jogos de pinball usar a pontuação como um indicador de sucesso. Os jogadores acumulam pontuação, mantendo a bola em jogo por um longo período de tempo. A maioria dos jogos de pinball têm diferentes pára-choques e interruptores na placa que, quando bateu com a bola, produzindo pontos para a pontuação do jogador.

Mini Jogos e outras formas de marcar pontos 

Os jogos mais avançados pinball têm built-in mini-jogos. Em um mini-jogo, um jogador é concedido após a conclusão de uma tarefa ou acertar uma área do bordo de um número de vezes. Prêmios variam de grande quantidade de pontos a ser bolas extras. Por exemplo, "Ataque de Marte" tem um mini-jogo em que o jogador deve fazer a bola no quadrante superior esquerdo três vezes em um determinado turno. O resultado é um sistema multi-bola, onde até quatro bolas para o campo de jogo, de uma só vez. Um "ataque de Marte" mini jogo mais avançado tem o jogador tentando acertar a bola com os estrangeiros para obter pontos e um multi-bola.

"Monster Bash" é um mini-jogo chamado "Mãe Mayhem". Se um jogador pode marcar 7.500.000 pontos em 45 segundos ou menos, switches e outros dispositivos on-board para produzir os pontos triplos. Pontuação 7.500.000 pontos, enquanto a mãe Mayhem, e você obterá o "Bass múmia", o que dá ainda mais pontos. Outra "Bash Monster" mini-jogo chamado "Monsters of Rock" é uma pequena coleção de mini-jogos. Neste modo, você tem que recolher cada um dos seis instrumentos monstro, completando vários mini-jogos. Se você tem todas as ferramentas dos monstros que você começa 5.000.000 pontos para cada instrumento, além de um bônus de 25 milhões de pontos.

Regras de pontuação pode variar de jogos de pinball. Últimas jogos de pinball ter inflado total de pontos. Enquanto 25 milhões de pontos pode parecer uma alta pontuação em jogos como "Batman Forever", de 25 milhões de pontos são concedidos para tarefas individuais. Jogos Antigos muitas vezes manter o básico menor pontuação. No entanto, alguns jogos mais recentes, como "Wild West Pinball" para o iPhone, dar centenas de milhares de seus mini-jogos, em vez de milhões de pessoas.

Enviesado

A maioria dos jogos de pinball têm uma função que fecha o jogo para baixo, se a máquina detecta que um jogador tem se inclinado a mesa. Normalmente, os jogadores recebem um número de avisos de inclinação antes que as penalidades decorrentes. Torcer resultado em uma perda de bola e uma quantia de qualquer pontuação bônus de fim de bola que você pode ter ganhado durante o jogo. Inclinações simples decorrem de jogadores batendo no carro ligeiramente. Uma inclinação deste tipo geralmente produz pelo menos um alerta. No entanto, se você pegar toda a máquina, irá resultar em inclinação imediata sem aviso prévio. Isso muitas vezes resulta em algo chamado um slam tilt. Slam tilt faz com que toda a máquina para desligar e reiniciar, perdendo a pontuação atual no processo. Bata a moeda também irá produzir um slam tilt.

Os jogadores mais experientes podem usar inclinações suaves para a sua vantagem, sabendo o limite dos sensores de um jogo. Além disso, se você tem uma chave para a máquina de pinball, você pode ajustar o número de alertas de inclinação.